DICAS DE COMO DECORAR SUA CASA SEM GASTAR MUITO.

Ideias de decoração para a sua casa.

DECORAÇÃO

7/17/2022 3 min read

Muita gente fica em dúvida quando o assunto é decoração de casa.

Mas fica tranquilo!

Hoje viemos exclusivamente aqui trazer algumas dicas, que irão fazer toda a diferença no designer da sua casa nova. Então, prepare papel e caneta, e acompanhe a leitura até o final para não perder nenhum detalhe. Vamos lá!

Bom, quando o assunto é decoração e designer... surgem várias dúvidas, simplesmente porque o design da casa nova envolve o uso de móveis, utensílios de cozinha e banheiro, estantes, e muito mais. Enquanto o uso de certas ferramentas e eletrodomésticos em um projeto pode fazer com que a sala pareça agradável, ou não. Isso ocorre pela falta de recursos específicos, que podem fazer com que a sala pareça ruim. O objetivo do design da casa é criar espaços que possam ser usados com frequência e que sejam esteticamente atraentes. Para atingir essa meta, considere as seguintes questões:

Identificar as metas e objetivos que o projeto visa alcançar.

Primeiro de tudo, é preciso identificar o gral de relevância pessoal do projeto. O que de fato eu quero alcançar com essa reforma ou decoração, não faz sentido nenhuma reformar por reformar. E preciso entender como eu me sentiria ao ver uma parede nova, ou um espaço mais amplo, como isso pode agregar para minha felicidade e melhoria para minha família. Após Idetificar o que desejamos mudar, vamos ao segundo critério extremamente importante.

Identificando os critérios de design que você seguirá.

E muito importante que você tenha uma planta já desenhada, com alguns critérios de designer e arquitetura bem preparado e alinhado com a sua meta, e objetivo. Caso contrário, você começará a se perder no caminho, e perderá materiais. ou pior, a obra pode ficar sem integração dos ambientes. Sabe quando parece um labirinto que você nunca sabe onde vai cair. Pois bem! Não queremos correr esse risco. Nem tão pouco o próximo tópico que também é muito importante. Acompanhe.

Recurso financeiro disponível para esse projeto

E exatamente aqui onde muitos se perdem! E eu vou te explicar o porque. E comum vermos uma piscina de borda infinita, ou um jardim com arvores raríssimas, e decidir implantar no projeto. Porém, muitos não se atentam ao impacto que isso pode trazer no recurso que temos disponível para essa reforma / decoração. Então certifique-se de ter recursos disponível, caso a grana esteja contada, vá por etapas, uma semana realize um pequeno projeto, na outra semana realize outra etapa desse projeto, e assim por diante. Embora aconselho juntar para iniciar a obra toda de uma vez, assim você evita transtorno de reforma por semanas. E se concentra apenas em decorar na próxima etapa.

A paleta de cor que torna os espaços visivelmente agradável.

Sim, o que faz a total diferença quando falamos em ambientes agradáveis ainda continua sendo a harmonização de cores. Por isso usem bem as cores pensando sempre na finalidade de cada ambiente. Por Ex: A cozinha é um ambiente quente. Então, faz mais sentido ter cores e luminárias que remetem a esse ambiente. Assim como o quarto com cores mais escuras ou quentes podem ajudar a promover o sono. Até mesmo a area de lazer tem que ter cores que remetem ao lazer. Mas atenção, não faça do seu jardim um arco-íris de cores que não se encaixem. Exceto se for um gosto pessoal que você queira ter no jardim.

As mobílias e decoração que estão ao seu alcance.

Aqui vai um conselho para você mandar bem na decoração da sala, do quarto e quaisquer outro cômodo. Inclusive na hora de decorar espaços menores como o banheiro. Menos é mais. Sim, opte por ter fluidez dentro de casa, ao inves de parecer um consumidor desenfreado. Casas bem arejadas, com bastante espaço, bem iluminada deixa o ambiente mais organizado e clean. Isso facilita não só a transição mas impacta no bom humor e agrada mais os olhos de quem observa, afinal toda mudança tem como objetivo trazer mais conforto e felicidade não é mesmo?

Dicas Extras.

Tenha um espaço de ventilação interno, priorize as experiências dentro e fora de casa. Como por exemplo, tenha um jardim, uma arvore, porque não um deck, ou um espaço de convivência para conversar próximo a uma fogueira enquanto contemple o céu estrelado. Ah e se possível, tenha linhas marcantes em sua casa. Isso torna ela mais elegante.

Espero ter ajudado com essas dicas. Afinal, todo mundo merece ter um lugar pra chamar de lar!

Peço que você compartilhe essas dicas para seus amigos e conhecidos, assim teremos a oportunidade de visitar ótimas casas também. Forte abraço do Ribery Fonse.