5 Dicas para tirar FOTOS INCRÍVEIS

Sem precisar contratar um Fotógrafo Profissional.

PHOTOGRAFIA

riberyfonse

3/27/2022 4 min read

A fotografia é uma habilidade que não pode ser alcançada da noite para o dia. É uma arte que requer muita prática e perseverança para dominar. No entanto, na internet e na era digital a maioria de nós está atento, as dicas e truques simples para aprender rapidamente. É por isso que trago ótimas dicas para você melhorar suas habilidades de fotografia, sem precisar contratar um profissional. Se você quer aprender a melhorar a qualidade das suas fotos, este post é para você. VAMOS COMEÇAR!

Use um tripé

Um tripé pode ser uma das melhores opções ao tentar tirar fotos. No entanto, ter que carregar um tripé toda vez que quiser tirar a foto perfeita não é uma opção viável. E isso também não parece prático. Em vez disso, você pode usar uma string simples para clicar em imagens estáticas impressionantes. Como ver:

  • Prenda uma extremidade do tripé em um local fixo

  • Enrole a outra perna do tripé. Certifique-se de que esteja fixo.

  • Encaixe o aparelho ( celular ou câmera )

  • Aperte o parafuso superior na posição de montagem. Novamente se certificando que esteja firme.

  • Agora, quando você tirar uma foto, basta selecionar o modo temporizador para que der tempo de se posicionar e encontrar o melhor ângulo..

Iluminação

A iluminação é considerada um dos aspectos mais importantes da fotografia. O flash pode ser um grande benefício quando você está tentando manipular as condições de iluminação. Por outro lado, o uso do flash trouxe contratempos como sombras duras e rostos de zumbis brancos. Lidar com essas deficiências também pode ser uma dor para fotógrafos profissionais. Mas você pode evitar esses problemas simplesmente colocando um pedaço de papel branco ou cartão de visita no módulo de flash da câmera.

Filtro Óculos de Sol

Você sabia que um dos acessórios favoritos que os fotógrafos usam são os óculos de sol? Vemos diferentes cores e tonalidades em óculos de sol que você pode adicionar às suas fotos. Óculos de sol ajudam a adicionar um visual fresco e divertido às fotos. Em vez de adicionar filtros por meio de software, você pode usar óculos de sol para adicionar filtros naturais. Segure seus óculos de sol na frente da lente da câmera para fotos divertidas e peculiares com um efeito retrô. Tirar fotos com óculos de sol ajudará você a aumentar a saturação das cores, reduzir o brilho ou obter um filtro de densidade neutra em suas fotos.

Esfera no Plástico de Bolha

Para criar um efeito de iluminação difusa, um ótimo adereço de câmera é o modificador de montagem da velocidade de esfera de luz. Este acessório irá auxilia-lo a fazer sua própria esfera de luz usando apenas um pedaço de plástico bolha. Veja como você pode fazer isso
-
Corte uma longa tira do plástico bolha (cerca de 2 pés)
-
Afixe um velcro no final desta tira. E em seguida, enrole-o ao redor do módulo flash para que haja bastante espaço na parte superior.
- Você pode até adicionar outra camada de plástico bolha para criar difusão redundante. Fica ainda melhor.
Como estamos usando velcro, você pode fazer em casa mesmo, com plástico bolha que você não for precisar.
.Desta forma, você pode fazer seu próprio modelo.

Caixa de luz ( faça em casa mesmo )

Outro segredo é a caixa de luz, também conhecida como barraca de luz, é um ótimo acessório que apenas fotógrafos profissionais podem ter em seus estúdios. No entanto, você pode realmente fazer sua própria barraca de luz usando estes passos simples. Confira ai!
- Pegue uma caixa de papelão bem grande. Corte grandes janelas dos lados opostos. Uma de cada lado.
-
Cole pedaços de papel branco comprido dentro da caixa para criar um cenário de estúdio
-
Coloque dois tecidos brancos ambos pelo lado de fora da caixa para cobrir as janelas
-
Em seguida, coloque duas lâmpadas aquelas de leitura, diretamente na frente da caixa. Isso produzirá uma luz difusa suave
-
Além disso, você pode colocar ainda mais lâmpadas de leitura voltadas para as janelas da caixa para obter uma luz mais difusa
- Use a caixa de luz para capturar imagens nítidas de produtos e pequenos objetos
Este é um dos hacks de fotografia no formato faça você mesmo, porém menos conhecidos, que podem transformar suas imagens de produtos simples em imagens profissionais.

Conclusão

Estes foram alguns dos truques de foto no formato faça você mesmo bem criativos e simples. Cujo podem aprimorar suas habilidades com foto, e ainda dar um UP nos seus álbuns. Pois agora você está pronto para tirar onda nas redes sociais após essas dicas e truques da qual funcionam melhor. Esses foram os 5 truques de foto no formato faça você mesmo. Eae, é hora de por as habilidades em prática. Comenta ai se gostou e deixe novas sugestões de fotos. Assim criaremos uma comunidade de alto aprendizado juntos!